Anrap

Desde 1994, disseminando o conceito da remanufatura.

A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, surgiu em 1994 a partir da associação dos fabricantes Cummins, Bosch, SACHS Automotive e TRW Automotive. A associação, que não tem fins lucrativos, procura difundir o conceito e os benefícios do processo de remanufatura no mercado, como: a qualidade na manutenção, maior durabilidade do veículo e mais segurança para os usuários.

Ao disseminar o conceito do produto remanufaturado entre aplicadores e frotistas, a associação busca aumentar a qualificação da reparação automotiva. O intuito é reduzir o tempo de manutenção e assegurar que o veículo seja entregue nas mesmas condições de uso, atendendo às normas de segurança e durabilidade do produto.

A ANRAP também desempenha um papel importante na esfera de logística reversa, apoiando ações de responsabilidade ambiental que promovam o descarte responsável de peças usadas. Mantém ainda contato com outras associações e sindicatos para incentivar a troca de informações e capacitações sobre constantes mudanças do setor, e exigências das leis governamentais.

Atualmente, os principais fabricantes de autopeças do país são associados à ANRAP: BorgWarner, Cummins, Eaton, Garrett, Knorr-Bremse e WABCO.