Um levantamento realizado recentemente pela Persistence Market Research apontou que os benefícios econômicos aos frotistas, proprietários e usuários de transportes continuarão sendo o principal fator de expansão da indústria global de peças automotivas remanufaturadas.

O crescimento do setor num futuro próximo estará ligado ao aumento da demanda por alguns produtos, como alternadores e motores a diesel, por exemplo. A emergente indústria de veículos elétricos e híbridos também incentivará a procura por sistemas de transmissão remanufaturados.

Outro fato que chama atenção no estudo refere-se à idade média da frota de veículos existentes, que está aumentando e deverá impulsionar a busca por peças remanufaturadas. Adicionalmente, a maior durabilidade e qualidade do remanufaturado, posicionando-o como ótima opção para substituir o item novo semelhante reforçará a tendência de crescimento do setor. Especialistas preveem ainda que a preocupação com o meio ambiente será cada vez maior, apoiando o uso de peças remanufaturadas para minimizar os impactos e escassez de recursos naturais. 

A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, apoia a disseminação do uso de produtos remanufaturados por seu potencial em promover manutenções automotivas mais seguras, confiáveis e de qualidade, ao mesmo tempo que contribuem para o programa de sustentabilidade do planeta.

247 View