Lacre-segurança-peça remanufaturada-Knorr-Breme-2A Knorr-Bremse acaba de desenvolver mais um dispositivo de segurança para garantir a procedência e a rastreabilidade de seus freios a disco remanufaturados. Agora, todos os freios a disco que passam pelo processo de remanufatura da multinacional alemã, apenas saem da fábrica contendo um lacre de aço com numeração rastreável.

A iniciativa da Knorr-Bremse deve inibir a ação de “falsos” remanufaturadores do mercado. Por isso, o lacre assegura ao aplicador que ele não está manuseando uma peça recondicionada, mas sim um produto que foi 100% remanufaturado pela Knorr-Bremse, reconstruído dentro das instalações da fabricante. Aliás, o setor de remanufatura é regulamentado pela norma 16.290 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), a qual determina que o fabricante original é o único que detém o conhecimento da tecnologia para recuperar a peça usada (casco), com o objetivo de torná-la “nova de novo” seguindo normas e testes rigorosos de produção.

O lacre de aço desenvolvido pela Knorr-Bremse pode ser rompido apenas uma única vez. Portanto, a fabricante alerta para que o aplicador, usuário ou frotista, não aceite um freio a disco remanufaturado sem o referido lacre ou mesmo com um lacre da Knorr-Bremse violado.

Selo Anrap-Reman-Knorr-BremseA fabricante informou ainda que há outras duas formas de verificar a originalidade das peças remanufaturadas pela Knorr-Bremse: as caixas são lacradas e tem um selo ANRAP de remanufatura garantida; além disso o produto recebe um adesivo azul como lacre adicional de fábrica.

Em caso de dúvidas sobre a procedência dos produtos remanufaturados pela Knorr-Bremse, a fabricante coloca uma equipe técnica à disposição do consumidor que queira rastrear qualquer peça remanufaturada da marca. Para falar com os especialistas técnicos da Knorr-Bremse e acionar esse serviço gratuito de rastreamento, basta entrar em contato com a sua central de atendimento no telefone 0800 55 4444 ou enviar mensagem para cac@knorr-bremse.com.

331 View