A BorgWarner, líder mundial em soluções tecnológicas limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, tem se consolidado como grande fornecedora de turbos remanufaturados no mercado brasileiro. Prova disso é que desde a sua fundação, em 1975 no Brasil e anos 50 nos EUA, sempre teve em seu portfólio produtos remanufaturados. Nos últimos anos, a empresa não só dobrou o volume de produção como, atualmente, oferece um portfólio de mais de 250 produtos remanufaturados.

“Nossa ideia é suprir a demanda do mercado por produtos que agregam tecnologia, preço competitivo e sustentáveis. Estamos trabalhando fortemente na conscientização entre os consumidores para o uso dos produtos remanufaturados como forma de proteger o meio ambiente e estamos conseguindo bastante sucesso”, explica Nelson Bastos Junior, responsável pela divisão de aftermarket na América do Sul.

A empresa recupera cerca de 30 mil turbos usados por ano. Ao recolher esses produtos, a BorgWarner reaproveita parte dos componentes e recoloca no mercado produtos a preços mais competitivos, com garantia de fábrica e a mesma qualidade dos produtos novos já bastante reconhecida. Com as novas formas de captação de carcaças e com a melhoria no processo de logística reversa, a empresa passou a reaproveitar ao máximo os componentes recolhidos, diminuindo o impacto de sucatas no meio ambiente.

Os turbos remanufaturados da BorgWarner possuem as mesmas características originais de um produto novo, que seguem, aliás, os mesmos critérios de qualidade de um equipamento oriinal, porém custam cerca de 30% a menos e possuem o mesmo período de garantia de um novo.

No processo de remanufatura o produto é completamente desmontado e todos os comonentes passam por testes individuais de qualidade, sendo reaproveitados os itens que não apresentam desgastes ou defeitos decorrentes de seu uso intensivo. Depois de montado, o turbo é novamente testado, aprovado e garantido pela fábrica. Para ajudar os mecânicos, a maioria dos modelos de turbos da BorgWarner tem sua versão REMAN, facilitando o processo de substituição.

562 View