A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, foi criada há mais de duas décadas para atuar, sem fins lucrativos, na disseminação do conceito da remanufatura no mercado. Para isso tem demonstrado aos aplicadores, profissionais de manutenção e usuários, as vantagens do uso do produto remanufaturado para manutenção automotiva e a sustentabilidade global. Atualmente, os principais fabricantes de autopeças do país estão associados à ANRAP. Conheça, quem é quem!

BorgWarner | Investimentos em turbos remanufaturados para pesados e comerciais leves

A BorgWarner, empresa líder em tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain, investe em tecnologias destinadas a recolher turbos usados e tem obtido ótimos resultados com essa empreitada ao reaproveitar as peças antigas e recolocá-las no mercado a preços mais competitivos, com garantia de fábrica e a mesma qualidade dos produtos BorgWarner, reconhecida pelo setor. Com as novas formas de captação de carcaças e a melhoria no processo de logística reversa, a empresa diminui o impacto de sucatas no meio ambiente, comprovando a preocupação da BorgWarner em atender cada vez melhor o mercado com soluções sustentáveis.

Cummins | Cummins oferece a linha Cummins ReCon  

A Cummins South America oferece a linha Cummins ReCon (“Remanufactured Concept” ou “Conceito de Remanufaturado”), composta por motores básicos, parciais e componentes. Desenvolvida pela companhia, adequa-se às normas ABNT 15296 e atende às leis ambientais, bem como normas de qualidade. No processo, as peças do motor são praticamente reconstruídas, pois são limpas, inspecionadas e todas as partes danificadas são recuperadas ou substituídas, conforme padrões de remanufatura e engenharia. Itens desgastados ou obsoletos são 100% substituídos por peças novas genuínas. Em Guarulhos SP, a Cummins tem uma área dedicada à remanufatura desde 1989 (nos USA, desde a década de 60).

Delco Remy | Há seis anos, a Remy tem o Programa D3R

O programa de alternadores e motores de partida remanufaturados denominado D3R – Delco Remy Reman Replacement da Remy iniciou em 2009, com o conceito 3R (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Os produtos remanufaturados Delco Remy são testados e aprovados por rigorosos requisitos de engenharia, reduzem o custo da manutenção mantendo a originalidade do produto e são garantidos pela fábrica. Em seis anos de Programa D3R, a Remy foi reconhecida por realizar práticas sustentáveis como uma empresa que busca responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente.

Eaton | Eaton investe em produtos remanufaturados

A Eaton investe em soluções que garantem eficiência, bom desempenho e ótimo custo-benefício. O resultado é um portfólio robusto que atende as mais diferentes demandas. Desde seu lançamento, a Linha EcoBox entregou mais de 8 mil transmissões remanufaturadas ao mercado. Aproximadamente 50 modelos passam pelo processo, que garante os mesmos critérios, mesma garantia e a mesma qualidade da fabricação de um equipamento novo. Além de estar apta para conduzir sua linha de transmissões e embreagens ao processo de reindustrialização.

Garrett  | Nova linha de turbos para a reposição

A Honeywell Transportation Systems lançou o novo projeto para os Turbos Reman Original Garrett. A nova oferta de turbos Reman são para veículos comerciais usados (caminhões, ônibus, pick-ups e vans), e tem as mesmas especificações e garantia de um turbo novo (um ano, sem limite de quilometragem), preço competitivo, economia de combustível e preservação ambiental. O programa conta com o apoio do CTTA (Centro Técnico de Treinamento e Assistência) da empresa e de sua rede de serviços, atualmente com mais de 400 pontos em todo o País. A linha de turbos Reman Original Garrett está disponível na rede de distribuidores autorizados, cobrindo as principais aplicações.

Knorr-Bremse | Dez anos de remanufatura no Brasil

A Knorr-Bremse está comemorando 10 anos de remanufatura no Brasil. Em uma década chegou à marca de 250 mil peças remanufaturas e recuperou 700 toneladas de matérias primas, entre alumínio e ferro. Com crescimento de 30% ao ano, a multinacional alemã pode processar até 3,5 mil peças por mês dentro de suas instalações no país. O balanço fortalece o compromisso da Knorr-Bremse com a sustentabilidade global e usuários, que contam com a garantia, procedência e originalidade de todos os seus produtos remanufaturados.

Schaeffler Brasil (Divisão LuK) | Luk tem embreagens remanufaturadas

A Schaeffler conta com as marcas, INA, FAG, LuK e Ruville, sendo que a LuK comercializa embreagens remanufaturadas, que passam por um processo de reindustrialização, seguindo todas as especificações de qualidade dos equipamentos originais. Assim, o produto é desmontado e todos os componentes passam por testes individuais de qualidade. Depois de montado, ele é novamente testado, aprovado e garantido pela fábrica. Os benefícios são a originalidade, relação custo/benefício, segurança, além de contribuir muito para o meio-ambiente.

WABCO | Pioneira em ABS, ECAS e transmissão automatizada.

A WABCO detém a liderança de mercado em tecnologias para segurança e eficiência para veículos comerciais. É pioneira, em ABS, ECAS e transmissão automatizada. No Brasil desde 1980, a WABCO oferece soluções que atendem a diferentes modelos e configurações de veículos. A empresa atua fortemente no suporte à indústria automotiva e em todas as frentes do pós-venda. Com um mundo de soluções, conta com um conjunto de serviços para melhor atender ao cliente, como a WABCO University, para treinamento de profissionais, e a rede Service Partner, com oficinas altamente especializadas.

531 View