Chamada inicialmente de Eaton Cummins Tecnologias de Transmissão Automatizada, cada uma das empresas terá 50% da participação na joint venture.

A Eaton e a Cummins Inc. anunciaram recentemente uma joint venture para transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados. Chamada inicialmente de Eaton Cummins Tecnologias de Transmissão Automatizada, cada uma das empresas terá 50% da participação na joint venture, que ainda está sujeita às aprovações regulamentares e demais condições habituais para a conclusão da operação (prevista para o terceiro trimestre deste ano).

O presidente e CEO da Cummins Inc., Tom Linebarger, disse que a estratégia de crescimento inclui expandir a oferta de produtos e ampliar a presença global da Cummins. Para ele, por meio da joint venture com a Eaton, será possível oferecer transmissões automatizadas avançadas ao mercado e desenvolver um sistema integrado de Powertrain e rede de serviços, que suporte os clientes.

A joint venture global fornecerá tecnologias e soluções em transmissões com os melhores resultados em eficiência, desempenho e tempo de atividade, enquanto aproveita simultaneamente as redes globais de serviços e suporte da Cummins e da Eaton. A joint venture vai projetar, montar, vender e apoiar as futuras transmissões automatizadas para veículos comerciais médios e pesados. A atual transmissão automatizada de médio porte da Eaton, a Procision® e a próxima geração de transmissões automatizadas para o segmento de veículos pesados farão parte do escopo da joint venture. Além disso, a joint venture vai comercializar e apoiar a geração atual de transmissões automatizadas pesadas da Eaton para clientes OEM na América do Norte.

A Cummins vai consolidar os resultados da joint venture como parte do seu segmento de negócios de componentes. Nos termos do acordo, a Eaton receberá US $ 600 milhões da Cummins como parte da sua participação na joint venture.

O Grupo de Veículos da Eaton manterá seus negócios em transmissão manual e embreagem no âmbito global, seus serviços de transporte automotivo de médio e alto rendimento fora da América do Norte, e negócios de pós-venda globais, de transmissão leve, transmissão agrícola, negócios automotivos globais e linhas de produtos associados.

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