Recentemente, a Knorr-Bremse recebeu o Prêmio de Sustentabilidade do Sindipeças (2017) – Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores. Chamado Green Values, o projeto foi uma iniciativa das áreas de Facilities, Meio Ambiente e Marketing da fabricante alemã.

O  projeto da Knorr-Bremse ficou em primeiro lugar na categoria, que contou com outros dezessete inscritos. A premiação ocorreu durante o XIII Fórum de Sustentabilidade do Sindipeças, o qual promoveu debates sobre o tema: “A Sustentabilidade como Vantagem Competitiva nas Organizações“. O evento foi realizado pelo Grupo de Sustentabilidade da entidade, formado por profissionais de empresas associadas.

O Green Values foi criado a partir do conceito “ecoeficiente de construção“, para a planta fabril da Knorr-Bremse localizada na cidade de Itupeva (interior de São Paulo). O projeto considerou os resultados e as boas práticas ambientais para a execução da respectiva obra, bem como os ganhos financeiros gerados pela iniciativa que tornou a Knorr-Bremse uma companhia ainda mais sustentável.

417 View