Recife sediou o VI Workshop ANRAP que reuniu fabricantes de autopeças, frotistas, distribuidores, aplicadores, representantes de órgãos do meio ambiente e transporte da região.

Campinas, 30 de Setembro de 2013 – A ANRAP, Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, realizou a VI edição do Workshop “Remanufaturados – A Vez do Brasil, Manutenção com Qualidade e Respeito ao Meio Ambiente”, no dia 19/09, em Recife – PE. O encontro reuniu inúmeros participantes, incluindo fabricantes de autopeças, frotistas, distribuidores, aplicadores, representantes de órgãos do meio ambiente e transporte da região.

O VI Workshop ANRAP aconteceu simultaneamente à Autonor, Feira Automotiva do Nordeste, voltada para a exposição de produtos automotivos e comercialização de veículos e acessórios.

“Esta sexta edição do Workshop ANRAP, mais um vez, foi um sucesso. Representantes das dez empresas associadas estiveram presentes e formaram uma mesa de debate, que gerou grande interação com o público presente. Oportunidades como esta são únicas, pois os temas são muito relevantes e podemos responder diretamente às questões do mercado, cumprindo a proposta da Associação de disseminar o conceito da remanufatura entre os presentes”, destacou Jerfferson Germano – Presidente e Membro do Comitê ANRAP e Gerente de Aftermarket da Knorr-Bremse para o Brasil e América Latina.

Durante o debate, cada fabricante ressaltou seu processo de remanufatura e a necessidade de expansão desse conhecimento na indústria de autopeças. Além da abordagem de questões do mercado de produtos remanufaturados, o encontro também destacou os desafios da logística reversa no Brasil.

No processo de remanufatura, a peça usada já com vida útil atendida, é a principal matéria prima. Por isso, o retorno dessa peça para o fabricante em boas condições de conservação é essencial para sua recuperação e preservação ambiental, por meio do descarte correto de itens desgastados. Neste processo, eles são substituídos por novos e submetidos às atualizações tecnológicas do fabricante.

De acordo com Júnior Mello – responsável por vistorias do GRCT (Grande Recife Consórcio de Transportes) – o VI Workshop ANRAP foi muito interessante e satisfatório, proporcionando uma ótima troca de informações sobre a remanufatura. “Sem dúvida, nossa presença neste evento contribuirá para as futuras ações do GRCT, que sempre procura enviar um representante do órgão gestor para aprimoramento por sua preocupação com a manutenção da frota de ônibus da região metropolitana de Recife. Hoje, a frota conta com certa de 3 mil ônibus urbanos”, disse Júnior Mello.

Publicado por www.anrap.org.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

710 View