A WABCO recebeu recentemente o reconhecimento da ReMaTec, conhecida como a principal plataforma do mundo no setor de remanufatura, com o prêmio Remanufacturer of the Year 2017 (Remanufaturador do Ano 2017). A ReMaTec concedeu esse prêmio anual ao negócio global de remanufatura da WABCO, a WABCO Reman Solutions (Soluções Reman WABCO). Criado em 2005, o prêmio Remanufacturer of the Year é um dos principais da indústria global de remanufatura.

O prêmio Remanufacturer of the Year, da ReMaTec, reconhece companhias e pessoas que contribuíram de forma excepcional para a indústria de remanufaturados por longos períodos de tempo. O júri internacional da ReMaTec, formado por especialistas da indústria, julgou todas as indicações ao prêmio com base em um conjunto de fatores-chave para o sucesso, entre eles excelência técnica, compromisso com a qualidade, impacto na indústria de remanufatura e serviços ao cliente.

“Concedemos o Remanufacturer of the Year 2017 para o Dr. Salvador Munoz Zarate, da WABCO, e a Peter Bartel, da Soluções de Economia Circular, pelo seu trabalho incansável como representantes da indústria europeia de remanufatura como conselheiros das Nações Unidas e da Comissão Europeia em questões críticas da indústria“, disse Adam Hill, editor da ReMaTec News e presidente do júri do prêmio Remanufacturer of the Year 2017. “Eles foram decisivos para a importante Declaração de Definições Comuns da Indústria e deram em conjunto uma grande contribuição para uma melhor compreensão do setor global de remanufatura, inclusive por pessoas-chave na tomada de decisões na área governamental e de políticas públicas.”

“É uma enorme honra para a WABCO Reman Solutions receber o prêmio ReMatec de Remanufacturer of the Year 2017”, disse o Dr. Salvador Munoz Zarate. “A remanufatura, por meio de sua aderência aos padrões de classe mundial, emergiu totalmente como alternativa confiável e eficiente do ponto de vista de custo para o uso de peças de reposição novas nas indústrias automotiva e de veículos comerciais. Além disso, a remanufatura ajuda a proteger o ambiente ao promover práticas e soluções sustentáveis de negócios”. Munoz Zarate acrescentou que “apenas nos últimos anos, a WABCO Reman Solutions remanufaturou mais de 120 mil compressores de ar para clientes nos Estados Unidos sem nenhuma ocorrência de problemas de qualidade”.

A WABCO Reman Solutions, foi fundada em 2010, restaura componentes usados para peças de reposição “iguais às novas” ou “melhor que as novas”, que são eficientes do ponto de vista do custo para caminhões, ônibus, trailers, automóveis de passageiros e veículos fora de estrada. O amplo portfólio de peças remanufaturadas da empresa inclui produtos mecânicos, mecatrônicos, eletrônicos e hidráulicos. Hoje a WABCO Reman Solutions mantém presença global em remanufaturados, com cinco unidades de produção situadas nos Estados Unidos, México, Brasil, Polônia e China, que atendem a clientes no mundo todo.

A remanufatura representa uma contribuição vital para a economia circular, que promove a sustentabilidade com foco em manter os produtos em uso pelo tempo mais longo possível, extraindo o máximo de valor deles e, depois, restaurando-os no final de cada vida útil. Segundo a Automotive Parts Remanufacturers Association (Associação dos Remanufaturadores de Peças Automotivas – APRA), as peças que são remanufaturadas podem economizar mais de 85% de matérias-primas e usam apenas 55% da energia normalmente exigida para produzir peças novas.

Fonte: SEGs, Portal Nacional de Seguros

155 View