Qualidade

Existem duas formas de realizar a manutenção: substituir o conjunto completo por outro novo ou fazer o tradicional conserto, substituindo apenas o componente com defeito. O processo de remanufatura assegura a reparação do conjunto completo a partir dos mesmos padrões tecnológicos para a fabricação um produto novo, com garantia e originalidade do fabricante.

Segurança

Ao realizar uma manutenção de qualidade com produtos remanufaturados, o usuário tem mais segurança e o veículo maior durabilidade.

Aproveitamento de mão-de-obra

A otimização do tempo de trabalho do profissional de mecânica ou elétrica é um fato de extrema importância. Ao utilizar um produto remanufaturado, esse profissional pode poupar tempo na manutenção automotiva e dedicar-se às outras tarefas, ou mesmo atender um número maior de veículos diariamente. Os clientes certamente ficarão mais satisfeitos!

Eliminação de estoque

Cada vez mais as frotas estão diversificadas e grandes volumes de peças em estoque podem aumentar os custos diretos e indiretos. Além disso, há necessidade de otimização do espaço físico. Despesas muito altas para manter esse grande estoque de componentes podem ser eliminadas ou reduzidas com o uso de peças remanufaturadas.

Padronização, modernização e nacionalização da frota

É possível padronizar os veículos através de um único produto remanufaturado, que atenda às diversas aplicações. Alguns veículos possuem itens fora de linha, os quais podem ser trocados por peças remanufaturadas com a mesma atualização tecnológica dos produtos novos. Muitos veículos nacionais saíram de fábrica com conjuntos importados. Estes podem ser nacionalizados ao fazer uso de produtos remanufaturados com a mesma vida útil dos equipamentos originais. A manutenção adequada em todos os conjuntos mecânicos e elétricos do veículo é essencial para estender sua vida útil e gerar mais segurança aos seus ocupantes.